quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Resumo do Livro 50 Tons de Cinza



50 tons de cinza é o primeiro de uma trilogia de romances eróticos de E.L. James. Neste romance, Anastasia Steel encontra o magnata de negócios, Christian Grey, enquanto fazia uma entrevista para sua colega de quarto, Kate. Ana é instantaneamente atraída pelo belo Christian Grey, mas vive em um mundo completamente estranho a ela. Apesar de sua relutância inicial, Ana e Christian se aproximam e ele a apresenta ao seu mundo com toda a honestidade e paciência que pode reunir. A princípio parece uma aventura para Ana, mas logo Ana se vê envolvida em coisas que ela não compreende completamente. 50 tons de cinza é um romance de intimidade que explora o lado mais sombrio da humanidade e como algumas pessoas vêm para lidar com ele.

A história começa com Anastasia Steel se oferecendo para fazer uma entrevista para sua amiga, Kate, quando Kate aparece com um caso inoportuno da gripe. A entrevista é de Christian Grey, um magnata de negócios jovem que é um importante doador para a sua universidade. Ana está nervosa e mal preparada. A entrevista vai bem apesar disso, exceto quando Ana pergunta a Christian uma pergunta que claramente a incomoda. Ana é perturbada não pela entrevista, mas pela intensidade de Christian e sua aparência surpreendente. Portanto, quando ele aparece na loja de ferragens onde ela trabalha alguns dias depois, ela se vê incapaz de esconder seu nervosismo.

Christian concorda com uma sessão de fotos para o artigo que Kate está escrevendo com base nas notas de Ana. Devido ao fato de que Ana montou a filmagem, ela participa do evento. Depois, Christian pede que ela tome café. Eles têm uma conversa agradável, mas ele termina a data, dizendo-lhe que ele não é o homem para ela. Ana está decepcionada com esse anúncio. Quando Christian lhe envia alguns livros muito caros alguns dias depois, ela também está confusa.

Ana vai beber com seus amigos depois que os exames finais terminam. Ana fica muito bêbada e decide chamar Christian. Preocupado com sua segurança, Christian vem buscar Ana e chega a tempo de encontrá-la lutando contra os avanços de um amigo. Christian a leva para fora do bar e a leva de volta ao quarto de hotel. Quando Ana acorda na manhã seguinte, Christian novamente diz a ela que ele não faz namoradas. No entanto, Christian diz a Ana que se ela está interessada em um relacionamento sexual com ele, há coisas que ele precisa para mostrar a ela e documentos que ela deve fazer.



Ana vai para Seattle com Christian onde ele a leva para sua casa. Uma vez lá, Christian mostra a Ana um quarto em sua casa que ela chama de Sala Vermelha da Dor. Este quarto contém equipamentos utilizados no jogo sexual entre Dominantes e Submissos. Christian então explica suas regras eo contrato que Ana teria de assinar se concordasse em ser sua submissa. Durante vários dias, Ana e Christian discutem o contrato de um lado para o outro. Ana fica sobrecarregada e decide ir visitar sua mãe na Geórgia por alguns dias.

Enquanto na Geórgia, Ana encontra-se faltando Christian apesar de sua comunicação constante por e-mail. Christian surpreende-a mostrando-se sem aviso prévio. Ana e Christian passam a noite juntos e ela o suborna para lhe contar alguns dos segredos do seu passado. Depois, Ana concorda em assinar seu contrato.

Christian deixa a Geórgia inesperadamente. Ana segue no dia seguinte. Ana vai direto ao apartamento de Christian. Eles discutem sobre o desejo de Christian de puni-la por rolar os olhos para ele. Ana finalmente cede, pedindo-lhe para puni-la ao extremo para que ela saiba o que esperar quando ela assina o contrato. No entanto, Ana é tão chocada com a brutalidade deste castigo que ela decide que ela não pode mais estar envolvido com Christian. Ana sai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário